Dia da Criança
Hoje é mais um Dia da Criança.
Mas para mim não é só mais um dia, porque me faz lembrar outros dias da criança passados, do tempo em que eu era uma, mais feliz e despreocupada do que o adulto de hoje, mas também porque está a fazer 1 ano que não estou com a criança que mais adoro nesta vida até agora, criança essa que me fez ser uma pessoa melhor, mais responsável, mais adulto e sobretudo ter pela primeira vez a sensação do que poderá ser o ser pai,com o seu sorriso, com as brincadeiras, futeboladas, o começo da escola, o acompanhar o seu crescimento e o carinho e empatia imediata que tivemos.
Tenho muitas muitas saudades dessa criança, das suas " tiradas" que me deixavam espantado com a sua inteligência e sensibilidade, de a ajudar no progresso da escola, de falarmos sobre o nosso Benfica, sobre os jogos das consolas, sobre as suas " namoradas".
Tenho saudades da criança que vai ser certamente um grande homem, de quem a mãe se vai poder orgulhar sempre, se tiver de volta a sensibilidade que o seu filho já tem.
Tenho acima de tudo saudades da criança que me fez sentir no dia a dia mais alegre, mais feliz, mais preenchido e realizado.
Tenho saudades tuas, miúdo.