Uma Ditadura em 2011
O título do post diz muito do que sinto nestes dias,e logo em relação ao sítio onde passo a maior parte do dia, o local de trabalho.Em 15 anos de trabalho já vivi e passei poresquemas e situações maquinadas pelos chamados "patrões", e numa das quais até me levou a trocar de emprego, para ir para onde estou actualmente.
É precisamente no actual, onde estou há mais de 9 anos, que nunca se passou nem nunca sequer imaginei que se viesse a passar a ditadura vigente neste ano de 2011.
Que eu saiba e baseado em experiências actuais e anteriores, nunca a arrogância, prepotência, a soberba, o clima e ambiente de terror, intimidação, coacção psicológica, ameaças, chantagens, má educação a roçar o insulto pessoal e o insulto profissional com crítica destrutiva constante, levaram a qualquer tipo de melhoria no desempenho de trabalhadores que muito dão e já deram a uma casa quase centenária.
Antes pelo contrário, levam à desmoralização, desmotivação progressiva de quse todos esses trabalhadores,excepto claro aqulees que ainda dão a chamada graxa e se tentam posicionar para lugares de "poder", levando a que cada vez tenham menos vontade de saír de casa para ir trabalhar.
Da minha parte, apenas estou ainda neste local de trabalho por uma pessoa, pelo que a quero ajudar e pelo que gosto dela, contra muita coisa que tive que enfrentar.
Por isso tenho ainda esperança que a justiça venha finalmente a funcionar, que as atitudes venham a ficar com quem as pratica e que seja dado o devido valor e bom ambiente de paz e sossego a todas as pessoas que bem merecem tudo isto.
E que esta e todas as ditaduras de 2011 acabem e saiam pela portinhola mais pequena e de cabeça bem baixa.
Tenho dito.